Ato Público contra a reforma da previdência reúne trabalhadores, estudantes e lideranças sindicais

519

No ultimo dia 22 de março, ocorreu o ato público sobre o Dia Nacional de Luta contra a Previdência. Com o slogan “Com a reforma da Previdência do Bolsonaro #vocênãovaiseaposentar”, o evento ocorrido na Praça Zumbi dos Palmares, no CONIC, mobilizou um grande grupo de trabalhadores, lideranças sindicais e lideranças estudantis para manifestar sobre o que pode prejudicar o trabalhador com a aprovação da reforma da previdência.
Entidades de classe como o Sindicato dos Odontologistas do DF, Central dos Sindicatos Brasileiros, FASUBRA, SINDSASC, SINASEFE e CTB e outras estiveram presentes durante a manifestação, que manifestarem-se contra a aprovação do projeto de reforma da previdência que prejudica gravemente os trabalhadores.
Temas como aposentadoria da mulher, jornadas exaustivas de trabalho e desvalorização dos direitos do trabalhador foram colocados em todos os discursos dos representantes no evento, com o objetivo de ganhar visibilidade e preservar os direitos de quem trabalha e merece se aposentar.
Presente no encontro, a presidente do Sindicato dos Odontologistas do DF, Jeovânia Rodrigues, fez um discurso sobre o tema em debate e enfatizou sobre as injustiças que o trabalhador sofrerá se a reforma for aprovada. Jeovânia falou sobre as jornadas “quádruplas” de trabalho das mulheres, que pagam com a saúde todo esse tempo trabalhado e que as categorias precisam se unir para dizer não à reforma da previdência.
“Nossa vida não é fácil, nós somos minorias em todos os locais. Na verdade, nós temos líderes que não pensam em nós. Começar o cálculo com 62 anos para uma mulher se aposentar é um roubo. Juntos vamos dizer não à reforma!”, ressaltou a presidente do SODF.