Após solicitação do SODF, emenda estende número de CDs na LDO para 2019

868

Uma solicitação do Sindicato dos Odontologistas garantiu a inclusão de 100 vagas para Cirurgião-Dentista na Lei de Diretrizes Orçamentárias do próximo ano. A LDO apresentada pelo Executivo à Câmara Legislativa previa apenas 30 vagas.

Durante a articulação com o deputado Wellington Luiz (MDB-DF), vice-presidente da casa e criador da emenda, a presidente do Sindicato dos Odontologistas, Jeovânia Rodrigues, atentou sobre a importância de que sejam assegurados novos concursos ao final da validade dos vigentes, pois evita-se intervalos longos sem que haja recomposição ou ampliação do quadro. “O concurso atual vence em dezembro deste ano e o intervalo entre os concursos costuma ser muito longo. Essa emenda abre caminho para que um novo concurso possa ocorrer já no próximo ano e isso é fundamental”, disse Jeovânia.

A concretização do novo concurso, no entanto, dependerá do próximo a assumir o Governo do DF, sendo a LDO uma previsão para o orçamento de 2019.

O Sindicato dos Odontologistas agradece ao deputado Wellington Luiz por atender a uma demanda tão importante para a população do Distrito Federal e para a categoria de Cirurgiões-Dentistas.