Agendamento de pessoas com 46 anos para vacinação começa nesta quinta

298

Secretaria de Saúde abre, às 14h desta quinta-feira (1°/7), o agendamento de vacinação para as pessoas com 46 anos, no Distrito Federal, para a imunização contra a Covid-19. O avanço por faixa etária será possível devido à chegada de 56,7 mil doses de vacinas, da AstraZeneca e da Pfizer/BioNTech, previstas para desembarcar na capital na noite desta quarta-feira (30/6). O agendamento deve ser feito no site https://vacina.saude.df.gov.br/, onde o paciente pode escolher o posto de vacinação mais próximo de casa e o horário que preferir.

Nesta quarta, às 17h, a Saúde começou a receber o agendamento de pessoas com 47 anos, para a imunização contra o novo coronavírus. Dessa forma, a partir de amanhã, pessoas de 46 a 59 anos podem marcar horário e local para receberem a primeira dose do imunizante.

A distribuição da remessa que chega ao DF na noite desta quarta ocorrerá da seguinte maneira:

* 46,5 mil vacinas para complementar as vagas para a faixa etária de 47 e 46 anos e para gestantes e puérperas sem comorbidades

* 6 mil doses para continuação dos professores da rede privada

* 2.185 doses para os profissionais das Forças Armadas.

Os professores da rede pública continuarão a ser vacinados com vacinas da farmacêutica Janssen tão logo a nova remessa chegue ao Distrito Federal. A previsão é que essas doses desembarquem no DF no início da próxima semana.