O Sindicato dos Odontologistas do Distrito Federal (SODF) esteve reunido com representantes do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) para discutir os termos do Acordo Coletivo de Trabalho dos cirurgiões-dentistas referente ao período de 2024/2025.
O encontro aconteceu na sede do Instituto e contou com a presença da secretária de Saúde do Trabalhador do SODF, Rozangela Camapum; do presidente do IGESDF, Cleber Monteiro; da gerente de Pessoas, Elaine Silvestre; além dos cirurgiões-dentistas Flávio Garcia e Hellen Bernardes, que atuam na instituição.
Durante a reunião, o SODF reforçou a necessidade de celeridade no processo de fechamento do acordo, alertando que as negociações da próxima proposta, referente ao período 2025/2026, já terão início em setembro. A expectativa é de que a versão final da minuta seja enviada pelo IGES até a próxima segunda-feira, 11 de agosto.
Entre os principais pontos em debate estão o reajuste salarial com base na inflação, a concessão de auxílio-saúde, regras para limite de trocas de plantões, critérios para homologação de atestados médicos e a liberação para acompanhamento de dependentes em casos hospitalares.
O SODF aguarda a minuta final para submeter o conteúdo à aprovação da categoria.