Vítor Gomes Pinto lança livro “Saúde Bucal Coletiva” e ministra palestra sobre o tema para a categoria

588

No último sábado (06), o Sindicato dos Odontologistas do DF recebeu o autor e especialista em Odontologia, Vítor Gomes Pinto, para o lançamento da sétima edição do livro “Saúde Bucal Coletiva”. Na ocasião, o autor ministrou palestra a respeito do tema “Os desafios da Saúde Bucal Coletiva” para a categoria, tirou dúvidas e autografou exemplares durante um coffee break, após a palestra.

O evento reuniu diversos representantes da categoria, como os diretores do SODF, o Presidente do Conselho Regional de Odontologia, Dr. Marco Antônio Santos e representantes das instituições de ensino Católica, ICESP e IESB.

Durante o evento, o professor comentou o que foi atualizado em sua obra e expôs os temas mais atuais sobre a saúde bucal coletiva mundial, levando em consideração pesquisas e dados recentes dos problemas e das soluções relacionados ao tema. O planejamento da saúde é uma das especialidades do autor, que comenta a satisfação da atualização da edição do livro: “Pra mim é um prazer imenso, também, porque volto a ter contato e ver os problemas que nós temos no Brasil.”

Dr. Vítor apresentou estudos, com dados relevantes para a categoria, tirou dúvidas da platéia acerca do tema e mencionou capítulos da nova edição de seu livro. Assuntos como: recursos humanos dentro da saúde pública com ênfase na odontologia, problemas da classe odontológica em comparação com os médicos na iniciativa pública, reinvenção do Sistema Único de Saúde – SUS, planos de saúde e consumo de açúcar no Brasil foram alguns dos tópicos debatidos entre o palestrante e os expectadores durante o evento.
De acordo com a presidente do SODF, Jeovânia Rodrigues, a oportunidade foi um momento de congratulação e muita felicidade para a toda a classe da Odontologia. “O livro consagrado por sua 7a edição é uma leitura fundamental para os que atuam na Saúde Bucal Coletiva e de grande relevância, tanto para profissionais do serviço público quanto do privado, especialmente para os estudantes de Odontologia. Acredito que grande parte dos Cirurgiões- Dentistas, em algum momento, tiveram neste livro uma preciosa fonte de informações, o que nos deixa muito felizes em recebermos o Dr. Vítor para este lançamento.”, destacou a presidente do sindicato.