Vacinação contra a Influenza começa na segunda-feira (12/4) no DF Secretaria de Saúde estima imunizar 1.117.656 pessoas até 9 de julho. Ainda não há informações sobre locais de vacinação

311

Vacinas de Influenza

Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, que será realizada entre os dias 23 de abril a 1º de junho em todo país, no Centro de Saúde Pinheiros, região oeste.

Começa na próxima segunda-feira (12/4) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, a meta é imunizar 1.117.656 pessoas até 9 de julho, equivalente a 90% do público-alvo.

A imunização contra gripe ocorrerá em paralelo à vacinação da Covid-19. “A pasta já está traçando as estratégias para que isso aconteça sem qualquer intercorrência”, disse a secretaria em nota.

Ainda não há informações sobre agendamento, postos de vacinação e prioridades dos grupos no Distrito Federal.

Para quem já tomou ou espera tomar a vacina contra a Covid, é preciso ficar atento: deve-se agendar a influenza respeitando o intervalo mínimo de 14 dias entre uma imunização e a outra.

Quando se tratar de outras doses do calendário vacinal, a recomendação é que a pessoa aguarde o período de 30 dias.

Entre as prioridades para a Influenza, definidas pelo Ministério da Saúde, estão: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, pessoas com 60 anos e mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.