SODF reúne-se com o Secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto

521

Após convite do Secretário de Relações Institucionais, Vitor Paulo, a audiência agendada com o Secretário de Saúde, Osnei Okumoto, aconteceu nesta segunda-feira (01/04), na sede da Secretaria da Saúde do Distrito Federal. A presidente do Sindicato dos Odontologistas do Distrito Federal (SODF), Jeovânia Rodrigues, entregou a pauta com as reivindicações da categoria, em reunião ampliada que contou também com a participação do Subsecretário da Secretaria de Relações Institucionais, Valteni Souza; a Subsecretária de Gestão de Pessoas (SUGEP), Silene Quitéria Almeida Dias; do Coordenador de Articulação Sindical, Sebastião Teo; e do Gerente de Odontologia da Secretaria de Saúde, Maurício Bartelle Basso, entre outros.

A presidente do SODF detalhou os 15 itens da pauta para o Secretário e demais gestores presentes, que compreenderam as matérias relativas aos itens apresentados. O Secretário de Saúde, Osnei Okumoto, reconheceu as necessidades apontadas e acredita que devem avançar muito com relação à maioria dos itens, pois, conforme apontado pelos gestores presentes, boa parte da pauta já está sendo encaminhada para o cumprimento.
O Subsecretário Valteni Souza, compreendeu que a pauta está consolidada em dois grupos de ações – um relacionado aos recursos humanos e outro relacionado à infraestrutura – e lembra que em cerca de 100 dias de governo esta é a terceira reunião com o SODF, reforçando a importância com que a atual gestão pretende tratar as demandas relacionadas à Odontologia. Ele lembra, ainda, que as análises para implementação do pagamento da terceira parcela de recomposição salarial, que estavam bem adiantadas, sofrerão alguns ajustes em virtude da recente decisão do TCU, que questiona o imposto de renda retido na fonte no caso de recursos provenientes do Fundo Constitucional. Apesar deste fato recente, ele considerou a grande maioria dos pontos apresentados como viáveis e possíveis.