SODF realiza assembleia extraordinária para tratar da situação da saúde do DF

143

Na noite da última terça-feira (05), foi realizada Assembleia Geral Extraordinária na sede do SODF, em Brasília para tratar de pautas como a aprovação da Lei 6270 de 30/1/19, que trata da terceirização do HRSM e UPAS e assuntos gerais da categoria.

A ocasião contou com a presença dos diretores da entidade, membros sindicalizados e cirurgiões-dentistas das SES, além do advogado do SODF, Dr. Luiz Felipe Buaiz.

A reunião foi presidida pelos diretores Jeovânia Rodrigues e José Arnaldo Pereira Diniz, que fizeram a leitura da ata e abriram para o Departamento Jurídico fazer os devidos esclarecimentos sobre o projeto, além das orientações cabíveis diante da situação atual.

Durante o evento, abriu-se o espaço para oradores inscritos e vários profissionais se pronunciarem sobre as dificuldades que a carreira está enfrentando no modelo atual de governo. O teor da fala de cada trabalhador era de desabafo, já que a partir do referido projeto, as questões da categoria tornaram-se cada vez mais incertas. Assuntos como carga-horária, remoção, extinção do cargo, foram colocados em pauta para questionamentos.

A informação chave é que a Lei Lei 6270 de 30/1/19 ainda não foi regulamentada e a categoria deve aguardar o decreto, além de se mobilizar e avaliar o cenário nos próximos dias, pois o Sindicato está atento aos desdobramentos deste processo. Colegas fizeram relatos importantes em relação ao quadro dos profissionais das UPAS e do Hospital de Santa Maria.

Ao final da audiência foram dados os seguintes encaminhamentos:

– Nova assembleia em 15 dias para avaliar o processo;

-Reforço na mobilização dos colegas, aumentando o quórum nas reuniões.

Na oportunidade, a presidente Jeovânia Rodrigues, informou a solicitação de reunião com todos os parlamentares para tratar do tema e dar encaminhamento aos pleitos dedicados à odontologia e saúde pública do DF. Por fim, se despediu dos colegas reforçando a importância da luta e da mobilização do Cirurgião-Dentista, diante dos desafios do novo governo.