SODF OFICIALIZA ENTREGA DE PAUTA DE REIVINDICAÇÕES AO CANDIDATO IBANEIS ROCHA

95

Na manhã desta segunda-feira (1º) o candidato ao Governo do DF, Ibaneis Rocha (MDB-DF) se reuniu com as entidades representantes dos servidores da saúde para tratar sobre seu plano de Governo neste âmbito. Na oportunidade, o Sindicato dos Odontologistas fez a entrega da Pauta de Reivindicações e colheu do candidato a assinatura de compromisso com as demandas da Odontologia. Ele se comprometeu a ler e estudar o documento e garantindo que, se eleito, convocará o Sindicato para discorrer sobre as Reivindicações dos Cirurgiões-Dentistas.

Durante o evento, ele afirmou que não permitirá a terceirização na saúde, retirará o Hospital de Base da condição de Instituto e efetivará o pagamento do aumento salarial aos servidores. O candidato disse estar aberto ao diálogo e, relembrando a época em que representava os sindicatos, disse que vai “ouvir os servidores na indicação dos principais cargos de Governo, como do próprio Secretário de saúde e dos diretores dos Hospitais, além receber os sindicatos periodicamente para ouvir suas reivindicações”.

PERFIL DO CANDIDATO

Ibanes Rocha nasceu em Brasília, é advogado e tem 47 anos. Em 1990, ele abriu o próprio escritório e se destacou como advogado de várias categorias do serviço público. Essa é a primeira vez que o advogado concorre a um cargo público. Filiado ao MDB desde 2017, Ibaneis encabeça a coligação “Pra Fazer a Diferença” e tem como vice o Presidente do Avante-DF, Paco Britto. Como advogado, Ibaneis fez carreira na capital, onde também presidiu a seccional do DF da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) de 2013 a 2015. Hoje, é diretor do Conselho Federal e Corregedor-Geral da Entidade. Além de direito, fez pós-graduação em processo do trabalho e processo civil e é mestrando em gestão e políticas públicas pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa.a