SODF ENTREGA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES-2019 PARA A SES

643

                                                                                    

Ocorreu no último dia 23/01 a reunião com a Assessoria de Gestão Participativa e Relações Institucionais – ARINS. O SODF solicitou a audiência com o Secretário de Saúde e foi recebido pela Assessoria para a apresentação da pauta de reivindicações dos Cirurgiões- Dentistas à SES, para o ano de 2019.

Na ocasião, estiveram presentes representantes da ARINS/SES, Delmo Menezes, Chefe da Assessoria de Gestão Participativa e Relações Institucionais, e os assessores especiais, Patrícia Pivetta, Etieno de Souza e Ellen Luz. Representando o Sindicato dos Odontologistas do DF, compareceu o Secretário de Formação e Política Sindical do SODF, José Arnaldo Pereira Diniz.

Entre os diversos itens da pauta propostos pelo Sindicato, Dr. José Arnaldo Pereira Diniz ressaltou a importância de ser restabelecida a paridade salarial do Cirurgião-Dentista com a carreira médica, perdida em 2002. O representante do SODF explicou que existia uma carreira chamada Assistente Superior de Saúde, que foi extinta e os cirurgiões dentistas perderam a paridade.

Segundo Diniz, quem sempre teve isonomia (20h) com os médicos eram os cirurgiões-dentistas e quando separaram as carreiras, essa isonomia foi perdida e os aumentos de carreira foram dados separadamente.  O Secretário do SODF defende a paridade, pois historicamente já existia.

Da parte do chefe da assessoria da ARINS, Delmo Menezes comunicou algumas medidas que o Governador Ibaneis Rocha se comprometeu, como o pagamento da terceira parcela do reajuste salarial da categoria ainda no primeiro semestre de 2019, além da abertura da Mesa de Negociação Permanente do SUS-DF.  As reivindicações foram protocoladas e encaminhadas para deliberação com o Secretário de Saúde, Osnei Okumoto.