SODF CONVIDA – Vítor Gomes Pinto lança livro “Saúde Bucal Coletiva” e ministra palestra sobre o tema para a categoria

175

🗣O Sindicato dos Odontologistas do DF convida para palestra seguida de lançamento da 7a. edição do “Saúde Bucal Coletiva” de autoria do Doutor Vítor Gomes Pinto. As inscrições para o evento são gratuitas e poderão ser feitas por telefone. Atenção, vagas limitadas!

• ✏Evento: Lançamento da sétima edição do livro “Saúde Bucal Coletiva” de Vítor Gomes Pinto;
• ✏Palestra: “Os desafios da Saúde Bucal Coletiva e o Protagonismo da Equipe de Saúde Bucal (ESB) na Saúde Pública”;
• ⌛Quando: 06 de abril – sábado.
• ⏰Horário: 9h.
• 🏢Local: Auditório do SODF – Setor Comercial Sul – Edifício Serra Dourada, Sala 101 – Brasília-DF;
• ☎Inscreva-se já pelo telefone: (61) 3346-1811.

📕Sobre a obra:

O livro Saúde Bucal Coletiva aborda desde questões básicas, como organização, financiamento e identificação de problemas, até temas específicos relacionados com prevenção e educação em saúde, cárie dental, doenças periodontais, câncer, afissuras labiopalatais, entre outros, sempre com ênfase em seus condicionantes biológicos, sociais e econômicos. Os capítulos que compõem esta obra combinam o olhar clínico com uma visão mais ampla e voltada para a sociedade, apresentando novas tecnologias, métodos e modelos de atenção a pequenas e grandes comunidades. Indicada para estudantes e profissionais de Saúde Pública e Odontologia, este livro fornece as bases para que se possa atuar com eficiência em instituições governamentais ou do setor privado, comunidades, empresas e associações de prestação de prestação de cuidados à população.

👨🏻‍🔬Sobre o autor:
Vítor Gomes Pinto
Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1965), mestrado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (1977) e doutorado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (1992). É especialista em relações internacionais pela UNB e em planejamento de saúde pela USP, com experiência em saúde e segurança no trabalho (SST). Técnico de Planejamento e Pesquisa do IPEA, foi Coordenador Geral de Planejamento, Diretor de Saúde para a Região Amazônica e Diretor da Div. Nac. de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Coordenador de Conhecimento de Saúde e de SST do Dep. Nacional do Sesi/CNI, Consultor nacional e internacional junto à OPAS/OMS, PNUD, OIT, Fonplata e organizações nacionais, com cursos e conferências realizadas no Brasil e exterior. Autor de livros sobre saúde pública, relações internacionais e obras de ficção.