Sindicatos se unem para reivindicar melhorias no serviço público

748

Dirigentes de 14 sindicatos de categorias do Governo do Distrito Federal (GDF) decidiram lançar um movimento em defesa de melhorias no serviço público e para denunciar o sucateamento da área no atual governo.

O “Movimento em Defesa do Serviço Público” desenvolverá, a partir dos próximos dias, uma série de atividades a fim de provocar nos servidores uma participação mais efetiva no processo eleitoral, e na população, a consciência de que é necessário haver mudanças na gestão dos serviços públicos.

A primeira medida será a divulgação de uma carta, assinada por todas as entidades, com uma mensagem de repúdio ao modelo de política dos serviços públicos implantada pelo atual governo Rollemberg, que sucateou a prestação de serviços básicos, prejudicando servidores e, sobretudo, a população da capital do país.

O documento será direcionado aos candidatos das eleições ao governo e à população – que também será convidada a, neste momento de eleições, discutir as melhorias necessárias ao serviço público.

O movimento pretende unir, pelo menos, 160 mil servidores públicos em uma luta por melhorias nos órgãos públicos e respeito aos cidadãos.

Uma série de atos coordenados estão programados para as próximas semanas, culminando com a realização de um ato público em defesa dos serviços públicos, com a participação da sociedade civil organizada.

Inicialmente, além do Sindicato dos Odontologistas do Distrito Federal (SODF) foram convidados a participar do “Movimento em Defesa do Serviço Público” as seguintes entidades:

– Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF)
– Sindicato dos Trabalhadores e Empregados na Assistência Social e Cultural do DF (Sindisasc-DF);
– Sindicato dos Enfermeiros do DF (Sindienfermeiros-DF);
– Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do (Sindágua-DF);
– Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF);
– Sindicato dos Delegados de Polícia do DF (Sindepo-DF);
– Sindicato dos Médicos do DF (SindMédico-DF);
– Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta, Autarquias, Fundações e Tribunal de Contas do DF (Sindireta-DF);
– Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF);
– Sindicato dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia do DF (Sinttar-DF);
– Sindicato dos Servidores da Carreira Socioeducativa do DF (SINDSSE-DF);
– Sindicato dos Agentes de Atividades Penitenciárias do DF (Sindpen-DF);
– Sindicato dos Servidores do Detran DF (Sindetran-DF)
– Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Laboratório do DF (Sintralab-DF)
– Sindicato dos Metroviários do DF (SindMetrô-DF)