Saúde do DF espera receber mais de 80 mil doses de D1 da Pfizer no fim de semana

33

A Secretaria de Saúde espera receber, a partir desta sexta-feira (15/10), mais de 80 mil doses de D1 da Pfizer. Com a chegada dos imunizante ao longo do fim de semana, a expectativa é poder voltar, a partir de segunda (18), a vacinar adolescentes entre 12 e 17 anos em todas as cidades do DF.
Conforme explicou o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero, em coletiva de imprensa, as doses foram prometidas pelo Ministério da Saúde (MS) e devem ser o suficiente para conseguir iniciar o ciclo vacinal em todos os adolescentes da capital. “Estamos hoje com 73% desta faixa etária já vacinada. São cerca de 82 mil que faltam e recebemos a confirmação do MS que amanhã isto já estará em pauta para nós”, explicou.
Atualmente, a expectativa é que apenas cerca de mil doses de D1 para adolescentes estejam distribuídas, principalmente na região norte do DF. Com a chegada das novas vacinas, Divino diz que será possível retomar a imunização em todas as cidades a partir de segunda (18/10).
Saúde amplia público para a terceira dose
Profissionais de saúde do Distrito Federal que completaram o ciclo vacinal da Covid-19 até o dia 15 de abril podem tomar, a partir desta sexta-feira (15/10), a dose de reforço. Os locais onde ocorrerá a aplicação serão divulgados na noite desta quinta (14/10).
De acordo com a Secretaria de Saúde, a expectativa é que cerca de 6 mil profissionais sejam contemplados. Para receber a nova dose é necessário comprovar com crachá, contracheque ou alguma outra identificação, que trabalha em hospitais, postos de saúde ou outro local previsto.