Saúde adianta 2ª dose da AstraZeneca para pessoas que deveriam recebê-la até 8/10

183

Moradores do Distrito Federal que se vacinariam com a segunda dose da AstraZeneca até o dia 8 de outubro podem antecipar o fim do ciclo de imunização a partir desta quarta-feira (29/9). O anúncio foi feito pela Secretaria de Saúde em coletiva de imprensa nesta segunda.
A possibilidade de adiantamento ocorre após o DF receber mais de 14,5 mil doses da vacina contra a Covid-19 no fim de semana.
Vale lembrar que aqueles que devem tomar a segunda dose da Pfizer até o dia 27/10 já podem tomá-la há uma semana.
Vacinação continua nesta segunda-feira (27/9)
A Secretaria de Saúde continua, nesta segunda-feira (27/9), a campanha de vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal. Podem buscar pela primeira dose do imunizante adolescentes entre 13 e 17 anos. Adultos podem ir aos postos receber a primeira ou a segunda aplicação.
Os idosos, com mais de 85 anos – e que tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses – também já podem ir aos postos, receber a dose de reforço. Outro grupo alvo da campanha são aqueles que têm a D2 da Pfizer agendada até o dia 27 de outubro. Gestantes e puérperas continuam a receber o imunizante normalmente.
O funcionamento da maioria dos postos é de 8h às 17h. A tenda montada na Praça dos Cristais, no Setor Militar Urbano (SMU), e outras quatro unidades básicas de saúde (UBSs), estarão abertas até às 22h.
Veja aqui os pontos noturnos:

Há expectativa de que, nesta terça-feira (28/9), o Governo do Distrito Federal (GDF) inicie a aplicação da primeira dose em jovens de 12 anos. Há também a previsão de antecipar agendamento de quem tomou a primeira dose da AstraZeneca, mas a confirmação deve ocorrer apenas nesta segunda.