Problemas bucais e pandemia criam mais opções a produtos

9

Aumento de problemas bucais dos brasileiros durante a pandemia abre oportunidades para novos produtos. Diante do aumento desses problemas no último trimestre de 2020, foi registrada queda de visitas aos consultórios.  No entanto, este fato tem gerado também oportunidades para novos produtos específicos.

Nesse período, registrou-se queda das visitas aos cirurgiões-dentistas – 58%  – aumentando, ao mesmo tempo, os problemas bucais dos brasileiros. Porém, foram geradas oportunidades para produtos específicos, segundo conclusão de estudo feito e publicado pela Consumer Insight, da Kantar, líder global em dados e insights.

A pesquisa aponta que 58% dos entrevistados afirmam não ter visitado o consultório entre abril a junho e 62% de julho a setembro. Como resultado, queixas de sangramentos, cáries, problemas na gengiva, fragilidade no esmalte e sensibilidade excessiva estão sendo registradas nos consultórios.

Nesse cenário, a utilização de creme dental voltado ao clareamento ou tratamento de sensibilidade subiu 8% no 2º trimestre de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019. Já no 3º trimestre versus o do ano passado o crescimento foi ainda maior: 13%. O mesmo aconteceu com antisséptico bucal (13% entre os terceiros trimestres de 2020 e 2019) e fio dental (24%).

A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. A empresa atua em mais de 90 mercados, somando e compartilhando experiências e tecnologias que exibem o real panorama, auxiliando as empresas a entender as pessoas e inspirar crescimento.