Presidente do SODF recebe Menção Honrosa na Câmara Legislativa

740

Em comemoração ao Dia Nacional do Cirurgião-Dentista, a Presidente do SODF, Jeovânia Rodrigues, recebeu Menção Honrosa, na Câmara Legislativa do Distrito Federal, pelos excelentes trabalhos executados em prol da Odontologia no DF. Durante a sessão solene, convocada pela Deputada Celina Leão (PPS-DF), foram também homenageados os ex-presidentes do Sindicato Rozângela Fernandes Camapum e Swedenberger do Nascimento Barbosa.

Jeovânia parabenizou a iniciativa e agradeceu o apoio da Casa nas demandas do Sindicato. Ela aproveitou para destacar a importância das nomeações publicadas pelo Diário Oficial, na última segunda-feira (23). “Quero parabenizar os parlamentares não somente pela iniciativa, mas principalmente pelo apoio que a casa tem dado às demandas que a Odontologia traz. O sindicato pôde celebrar nesta semana a nomeação de 39 Cirurgiões-Dentistas e 39 Técnicos de Higiene Dental para a nossa Rede Pública.

Apesar dos dados do DF ainda serem alarmantes, nós percebemos gradativamente a vitória, a Odontologia sendo vista, reconhecida e conquistando dia após dia o lugar que é seu por direito. Nossa profissão tem o nobre papel de restaurar sorrisos e cidadania e de fazer com que a população de Brasília seja atendida e acolhida em sua saúde em plenitude”, disse.

Os parlamentares presentes elogiaram a atuação constante da Presidente do Sindicato junto à Câmara Legislativa, como também nas demandas de saúde pública, no Conselho de Saúde e nas ações sociais.

O Dia do Cirurgião-Dentista é celebrado em 25 de outubro e é dedicado a conscientização da sociedade sobre a importância de manter uma boa higiene bucal.  A sessão homenageou 109 dentistas, em nome de todos os profissionais da área.

Celina Leão é autora do projeto de reestruturação da tabela de vencimentos da carreira cirurgião dentista (Projeto de Lei 1.597); e do Requerimento que solicita informações sobre o encerramento do Programa “Dentista nas Escolas” (406/2011).