Ibaneis anuncia chegada de novas doses; idosos de 74 anos começarão a ser vacinados Em publicação no Twitter, Ibaneis confirmou que o DF receberá mais de 27 mil doses da vacina CoronaVac nesta terça-feira (9/3). O governador do DF informou o lote será destinado aos idosos com 74 anos

231

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou, na conta pessoal do Twitter, que o DF vai receber, nesta terça-feira (9/3), mais de 27 mil doses da CoronaVac. O novo lote de imunizantes deve ser aplicado em idosos com 74 anos a partir da próxima quinta (11/3).

“Vamos receber hoje aqui no DF mais de 27 mil doses da Coronavac, encaminhadas pelo
@minsaude. Além dessa novidade, a vacinação para idosos de 74 anos começará nesta quinta-feira. A expectativa agora é de que haverá maior velocidade na vacinação”, publicou o chefe do Executivo local.

Confira o post:

Ainda na rede social, Ibaneis comunicou que, além da contratação de mais três Hospitais de Campanha e da abertura de novos leitos de UTI diariamente, o GDF fez “novas chamadas para aumentar as equipes, porque não adianta leitos sem profissionais. A previsão é que os hospitais estejam em funcionamento em 15 dias”, destacou.

Temos em torno de 95% dos leitos de UTI ocupados. Precisamos muito que seja interrompida a transmissibilidade desse vírus pra que a situação melhore. Peço a população que tenha respeito pelos profissionais de saúde que estão sobrecarregados com essa situação”, disse o governador em outra postagem, por volta das 14h.

Em decreto publicado na edição desta terça (9/3) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), Ibaneis Rocha decretou estado de calamidade pública no DF por conta do colapso na rede hospitalar. Segundo o Infosaúde, painel da Secretaria de Saúde que atualiza diariamente dados sobre leitos nos hospitais do Distrito Federal, Brasília está com 93,59% de ocupação de leito de UTI adulto, pediátrico e neonatal para tratamento da doença. Especificamente em leito adulto de UTI para covid-19, a porcentagem está em 97,34%, conforme a última atualização, às 14h10 desta terça.

Nos hospitais da rede privada, a taxa de ocupação de leito adulto de UTI para covid-19 está em 94,67%. No caso dos leitos pediátricos, a ocupação é de 100%. Os dados são da atualização mais recente, ocorrida às 12h10 de hoje.