Hospitais Sírio-Libanês e DF Star passam a atender o plano GDF Saúde

360

GDF Saúde dispõe de rede credenciada composta por sete hospitais, 12 hospitais especializados, quatro laboratórios e quase 2 mil clínicas.

 

A partir desta semana, os hospitais Sírio-Libanês e DF Star passam a atender os beneficiários do GDF Saúde, plano de saúde dos servidores do Governo do Distrito Federal. O anúncio foi feito pelo presidente do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor do DF (Inas-DF), Ney Ferraz, neste domingo (18/4).
“Trata-se de dois hospitais de referência que passam a fazer parte do GDF Saúde. Os contratos estão assinados. No Sírio-Libanês, os beneficiários do GDF Saúde podem dispor de consultas nos ambulatórios da 613 Sul e do Lago Sul, além dos serviços de radiologia e exames por imagem. No DF Star, estão à disposição dos beneficiários atendimentos na área de oncologia, realizados pelo Instituto Brasiliense de Oncologia Clínica”, informa Ney Ferraz.
Atualmente, o GDF Saúde dispõe de uma rede credenciada composta por sete hospitais gerais, 12 hospitais especializados, quatro laboratórios e quase 2 mil clínicas.
Ney Ferraz explica que, em junho do ano passado, em meio à pandemia do Coronavírus, recebeu do governador Ibaneis Rocha a missão de tornar realidade o plano de saúde dos servidores públicos do Distrito Federal e, com isso, ajudar a salvar vidas.

“As ordens foram claras e objetivas: atender a uma antiga reivindicação do servidores, ampliar a oferta de serviços de saúde e desafogar o Sistema Único de Saúde (SUS). Hoje, passados seis meses após o lançamento do plano e graças a uma bem-sucedida parceria com o Banco de BRB, o GDF Saúde é uma realidade”.

O presidente do Inas destaca que mais de 20 mil servidores aderiram ao plano, e está em curso a adesão dos servidores da Polícia Civil. “Nesse período, superamos a marca de mais de 5 mil consultas ambulatoriais, de mais de 3 mil consultas de emergência, de mais de 46 mil exames e de mais de 300 internações”, revela.