Governo Ibaneis anuncia Osnei Okumoto como o novo Secretário de Saúde do DF

O farmacêutico escolhido pelo governador eleito é secretário de Vigilância em Saúde do governo federal

643

O governo de transição do Distrito Federal comandado por Ibaneis Rocha (MDB) anunciou nesta quinta-feira (29) o nome do farmacêutico Osnei Okumoto como Secretário de Saúde do Distrito Federal a partir de 2019. Aos 56 anos, ele tem graduação em farmácia e bioquímica pela Universidade Estadual de Maringá (PR).
Okumoto ocupa desde abril deste ano, o cargo de secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, do governo Temer. Cedido para o governo federal, o futuro secretário é servidor de carreira da Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul e membro da Comissão de Incorporação de Tecnologias no SUS do respectivo estado.
Perfil profissional:
Formado em farmácia bioquímica pela Universidade Estadual de Maringá e em Gestão de Hemocentros pela Universidade Federal de Pernambuco.
Nos anos 1986 e 1991, o futuro secretário de Saúde foi primeiro tenente Farmacêutico do Exército. Entre 1996 e 1999, presidiu o Conselho Regional de Farmácia do Mato Grosso do Sul.
Okumoto exerceu o cargo de chefe da divisão médica do Centro de Hematologia e Hemoterapia, de presidente da Fundação de Serviços de Saúde e de presidente do Conselho Regional de Farmácia. No Ministério da Saúde, ele também já atuou como coordenador-geral de Laboratórios de Saúde Pública.
O Sindicato dos Odontologistas do DF entende a importância e responsabilidade do cargo e deseja sucesso ao futuro secretário. De nossa parte continuaremos a representar e defender os pleitos dos Cirurgiões-Dentistas.