Fórum Distrital contra a Reforma da Previdência e em Defesa da Aposentadoria é lançado na CLDFO movimento tem por objetivo criar uma barreira de resistência contra a PEC 06/2019

68

Na noite de ontem (24), foi lançado o Fórum Distrital contra a Reforma da Previdência e em Defesa da Aposentadoria no auditório da CLDF. O ato foi organizado por entidades sindicais e teve como objetivo estabelecer o Fórum de discussão permanente consolidando o movimento iniciado em 11/3, no SINDSASC, formado por lideranças sindicais, populares e estudantis no combate e resistência à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, em tramitação na Câmara dos Deputados.
Na ocasião ficou definido continuar coletando assinaturas para o abaixo assinado, realizar o ato do Dia do Trabalho, dia 1º de maio na Praça do Relógio em Taguatinga e prosseguir com as reuniões abertas entre entidades, movimentos estudantis e parlamentares para articular novas ações sobre o tema.
Estiveram presentes os deputados distritais Fábio Felix (PSOL), Chico Vigilante (PT) e pela Coordenação Nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorreli e pela coordenação do departamento de serviço social da UnB, Lucia Lopes. Também estiveram presentes as deputadas federais Fernanda Melchionna (PSOL/RS) Sâmia Bonfim (PSOL-SP) e Erika Kokay (PT/DF).
Participaram do lançamento do fórum as seguintes entidades: SODF, SINDSASC, Sindenfermeiros, ANDES, Sindicato dos Metalúrgicos, Força Sindical, CGTB, Sindecon, CSP-Conlutas, OAB, ACD (Auditoria Cidadã da Dívida), CTB, Sindicato dos Bancários, UNE, Instituto Interagir, MRP, ANASPS, Sindetran, Sinpro, Sindicato dos Radiologistas, Sindicato dos Jornalistas, Sindicato dos Policiais Federais, ASSIBGE, SINAIT, CSB e MOSAP.