Falso dentista é flagrado realizando tratamentos odontológicos sem autorização.

276

O Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal (CRO-DF) flagrou um homem sem registro profissional trabalhando como dentista no Gama. Além de exercer ilegalmente a profissão, o local onde trabalhava foi considerado insalubre pelos fiscais da entidade.
Conforme apuração do CRO-DF, o falso odontólogo utilizava o número de registro de outro profissional, cuja inscrição estava, inclusive, cancelada na capital. O consultório aparecia em nome do farsante e havia diversos orçamentos de tratamentos realizados pelo homem, que não tem autorização para realizá-los.

Foi localizado, ainda, um bloco de receituário com o nome de uma cirurgiã-dentista. Ela poderá responder pelo acobertamento do exercício ilegal da odontologia por uma pessoa não habilitada.

Já o falso dentista vai responder criminalmente, na Justiça comum, pelo crime de exercício ilegal. A pena é detenção de seis meses a dois anos. Se o crime é praticado com o fim de lucro, aplica-se também multa.
Denúncias
O site do CRO-DF disponibiliza canais para denúncia de práticas irregulares e ilegais. Acesse o site, no campo “Fiscalização”, “Denúncia Formal” ou “Denúncia Anônima”.
É possível denunciar também por meio do e-mail do Setor de Fiscalização ou pelo número de WhatsApp (61) 99909-6075.