Covid: DF recebe 46,8 mil doses da Pfizer e 7,7 mil da AstraZeneca

170

O Distrito Federal recebeu mais 30.420 doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer destinadas para a primeira aplicação e outras 16.380 para a segunda. Também desembarcaram na capital mais 7.750 doses do imunizante da AstraZeneca que serão usadas como D2.
As últimas remessas chegaram na sexta-feira (19/11). O DF ainda espera receber mais imunizantes do Ministério da Saúde nesta semana.
Distribuição pelo país
O Ministério da Saúde começou a distribuir mais de 3,5 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. As doses estão sendo distribuídas para reforçar a campanha de Mega Vacinação, que vai até a próxima sexta-feira (26/11).
São 2,3 milhões de doses da Pfizer para a vacinação de adolescentes a partir de 12 anos. Além disso, 136,2 mil doses da AstraZeneca e 1,1 milhão de doses da Coronavac foram encaminhadas para Paraíba, Bahia, Goiás e Distrito Federal. Estes estados solicitaram mais doses para completar a imunização dos cidadãos com primeira e segunda doses.
“O Ministério da Saúde já concluiu a distribuição de vacinas Covid-19 suficientes para a primeira e segunda doses de toda a população adulta brasileira acima de 18 anos”, destaca a pasta. Este público corresponde a cerca de 158 milhões de pessoas.
Veja como será o esquema de distribuição de vacinas por estado: