Com novidade em agendamento, veja quem pode se vacinar nesta 6ª no DF

33

A Secretaria de Saúde decidiu reabrir o agendamento de vacinação contra a Covid-19 para até mil pessoas com algum tipo de comorbidade. A marcação poderá ser feita a partir das 15h desta sexta-feira (30/7), por meio da página da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. A aplicação ocorrerá no domingo (1º/8) e na segunda-feira (2/8), exclusivamente no posto instalado no Setor Militar Urbano (SMU).
A vacinação de pessoas acima de 35 anos será mantida sem necessidade de agendamento. Basta ir a um dos 61 pontos espalhados pela capital e levar um documento de identificação com foto. O atendimento inicia às 8h nas unidades básicas de saúde (UBS), às 9h nos drive-thrus, e termina às 17h.

Gestantes e puérperas a partir dos 18 anos continuam sendo vacinadas em 28 pontos específicos para primeira ou segunda dose. A Secretaria de Saúde informou que foi autorizada a intercambialidade da vacinação contra a Covid-19 para aquelas que tomaram AstraZeneca.
Isso quer dizer que elas podem tomar a dose de reforço da Pfizer ou CoronaVac. A pasta passou a disponibilizar a D2 para esse público nessa quinta-feira (29/7).
Profissionais da educação
Até sábado (31/7), cerca de 2,1 mil profissionais da Educação também serão imunizados. Após levantamento feito nas 14 coordenações regionais de ensino (CREs), a Secretaria de Educação (SEE) listou essa quantidade de profissionais que ainda não foi imunizada.
A pasta dividiu a categoria em três grupos – de 700 cada um. Eles começaram a ser vacinados na quinta (29/7). A imunização continua na sexta (30/7) e no sábado (31/7). Para isso, foi reservado um posto de imunização único: a Praça dos Cristais, no QG do Exército — Setor Militar Urbano. A vacinação ocorre exclusivamente à noite, entre as 18h e as 22h.