Palestra no SODF sobre o novo regime de Previdência Complementar

792

Atento à necessidade de esclarecer aos Cirurgiões-Dentistas sobre o novo regime de previdência complementar, o SODF organizou uma palestra com a Diretora Presidente da Fundação de Previdência Complementar dos Servidores do Distrito Federal (DF-PREVICOM), Regina Célia Dias. A palestra aconteceu no dia 25 de novembro, e lotou o auditório do SODF.

A palestrante, Regina Célia, falou sobre o prazo de migração para o RPC, que será encerrado no dia 24/02/2020, e o que muda para os servidores do DF com essa migração. Os presentes tiraram dúvidas sobre as regras de transição, os regimes de capitalização, tempo de contribuição, aposentadoria especial, investimentos e a possibilidade de contratar seguros para morte e invalidez.

Regina atentou sobre a importância em pesar não apenas a simulação de aposentadoria, mas também o balanço de risco de acordo com o tempo de contribuição, observando a real necessidade de migração. Visando a importância do planejamento para a aposentadoria, o SODF dispõe serviços de assistência jurídica e revisão de salário aos nossos sindicalizados.

O advogado de Direito Previdenciário José Hailton, esteve presente na palestra representando a Advocacia Riedel, parceira do SODF, assim como Evanilton Barbosa, responsável pelo serviço de consultoria financeira disponibilizado no Portal do SODF (Revisão de Salário). Os servidores sindicalizados podem utilizar essa ferramenta para solicitar serviços como:

– revisão de contracheque;
– simulação de aposentadoria;
– simulação de como ficará o pagamento após aposentadoria;
– após mudança de referência salarial;
– opção de 40 horas ou retratação de 40 horas

Esse serviço é oferecido através do nosso site (http://www.sodf.org.br/) e possui diversas opções de cálculos e simulações através de formulários. E, no caso da demanda do servidor não constar no formulário, este poderá enviar um e-mail para sodf@sodf.org.br especificando sua demanda.


LEI COMPLEMENTAR Nº 932 de 2017, institui o regime de previdência complementar do Distrito Federal, reestrutura o Regime Próprio de Previdência Social do Distrito Federal.