Audiência Pública na CLDF vai debater a Atenção Primária à Saúde no DF

865

Com o objetivo de avaliar e debater os desafios da Atenção Primária à Saúde, amanhã (7) será realizada uma Audiência Pública, a partir das 15h, no Plenário da Câmara Legislativa do DF. Promovida pelo deputado Leandro Grass (Rede), o debate é de suma importância nesse momento o qual o SUS vem sofrendo alguns desmontes, dentre eles, o atendimento inicial oferecido pela rede pública do Distrito Federal.

A Atenção Primária é o primeiro nível de atenção em saúde e se caracteriza por um conjunto de serviços e ações do SUS como a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde. Tem o objetivo de desenvolver uma atenção integral de forma a impactar positivamente na situação de saúde das coletividades.

Entre os temas que serão abordados na audiência estão a cobertura atual, o andamento dos programas de atenção primária, a contratação de equipes de Saúde da Família, o orçamento disponibilizado e executado na área e as condições de trabalho.

Audiência Pública para debater a Atenção Primária
Data: 07/02/2020 (sexta-feira)
Local: Plenário da CLDF