Ato em defesa da CEB

578

O Sindicato dos Odontologistas do DF (SODF), junto a representantes de outras categorias, esteve no Ato em defesa da CEB pública, na manhã desta quarta-feira (2/12), na Praça do Buriti, em Brasília (DF).

Alguns parlamentares questionaram judicialmente a decisão.  A lei determina que qualquer processo de privatização passe pela aprovação de dois terços dos deputados da Câmara Legislativa do DF. “Toda e qualquer privatização é maléfica para a sociedade e a saúde esse ano demostrou, na pandemia, que o SUS segurou a onda. Essa luta é em defesa do serviço público e da sociedade. A nossa palavra de ordem é NÃO a toda e qualquer privatização e SIM ao serviço público de qualidade que respeite os seus trabalhadores e trabalhadoras”, afirma a presidente do Sindicato dos Odontologistas do DF.

Essa manifestação foi uma entre várias que ocorreram ao longo dessa luta. Esse Ato, especificamente, envolveu várias pautas além da privatização da CEB, como o fortalecimento do SUS, a contratação de concursados e a reforma administrativa, dentre outras. Além do SODF, também marcaram presença no ato, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Sindicato dos Servidores da Assistência Social e Cultural do GDF (Sindisasc), Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro) entre outras entidades. alguns parlamentares também registraram presença como a deputada Erika Kokay (PT) e o deputado Reginaldo Veras (PDT).