Agendamento da vacina para profissionais de saúde do DF reabre na 2ª

827

A Secretaria de Saúde ainda não divulgou detalhes sobre locais e horários onde trabalhadores da rede privada serão imunizados contra a Covid.

Campanha de vacinação contra a Covid-19 segue no DF. Grupos de risco e profissionais da saúde estão sendo imunizados

Secretaria de Saúde do Distrito Federal reabrirá na próxima segunda-feira (19/4) o agendamento para a vacinação contra a Covid-19 dos profissionais de saúde da rede particular. A pasta ainda não divulgou detalhes sobre locais e horários.

previsão é que o Distrito Federal receba novas doses nessa sexta-feira (16/4). Serão 72,8 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Com essa remessa, a estimativa é ampliar a campanha para pessoas com 64 e 65 anos. Atualmente, a imunização por idade contempla cidadãos com 66 anos.

De acordo com o governador Ibaneis Rocha, virão doses da Coronavac e da AstraZeneca, sendo grande parte da AstraZeneca.

Segundo a previsão de imunização para o DF, 43.140 unidades serão destinadas para vacinação de indivíduos com 65 e 64 anos. Mais 2.237 doses serão reservadas para profissionais de segurança.

Outras 3.906 unidades serão direcionadas a trabalhadores da saúde – quantidade que vai ser incrementada com 508 imunizantes separados anteriormente, no agendamento passado, para reserva técnica. As 23.535 vacinas restantes ficarão disponíveis para a aplicação de segunda dose