SODF doa 650 máscaras

585

Os trabalhadores da Cooperativa de Reciclagem Ambiental da Cidade Estrutural – COORACE e do Movimento de Apoio aos Trabalhadores Rurais – MATR receberam do Sindicato dos Odontologistas do DF – SODF a doação de 650 máscaras para o auxílio na prevenção da COVID-19. As máscaras foram adquiridas pelo Sindicato para serem distribuídas entre os cirurgiões-dentistas e as entidades escolhidas.

Na quinta-feira (10), a Cooperativa de Reciclagem Ambiental da Cidade Estrutural – COORACE recebeu 300 máscaras do Sindicato e no sábado (12) foi a vez do Movimento de Apoio aos Trabalhadores Rurais – MATR receber 350 máscaras. “Tendo em vista a pandemia e a dificuldade do momento, o SODF comprou uma quantidade de máscaras para distribuí-la em alguns setores”, declara a diretora do SODF Dra. Rosângela Camapum.

Para Antônio Júlio, coordenador do MATR, “A doação é muito importante por conta da dificuldade de aquisição das máscaras e vai ter um impacto muito grande nas comunidades de Sobradinho e Pôr do sol”.  Também para a coordenadora do MATR, Edneia Lima, “A doação das máscaras para a comunidade demonstra um cuidado e uma preocupação do SODF com os companheiros do movimento e das pessoas mais carentes”.

O SODF tem realizado várias ações solidárias e fazendo parcerias com outras instituições durante a Pandemia visando ajudar a população em situações de vulnerabilidade. Realizamos a doação de cestas básicas junto ao AMORA Movimento Popular por Moradia no DF, e a parceria com a campanha Vem Brincar Comigo que tem por objetivo arrecadação de brinquedos e livros para celebrar o dia das crianças.