Acesso Restrito                          
   










Congressos
Feiras
Cursos
counter free

 

Reajustes em 2015: Sindicatos se mobilizam contra Ação Direta de Inconstitucionalidade do MPDFT

Os representantes dos sindicatos da Saúde foram recebidos pelo desembargador Humberto Ulhôa, do Tribunal de Justiça do DF, para tratarem da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) que contesta as leis que reestruturam as várias carreiras e os vencimentos dos servidores desde 2013, com os reajustes finais previstos para este ano. 
O CD Paulo Sérgio Queiroga participou da audiência representando o SODF neste importante momento para todos os servidores da SES-DF.
Veja mais sobre o assunto a seguir, em matéria publicada na edição do Correio Braziliense desta terça-feira, 3/3.
 
 
 

Sindicatos de base se unem em defesa do serviço público do DF

 

   Foi criado na tarde desta terça-feira, 24, o núcleo do Movimento Sindical em Defesa do Serviço Público do Distrito Federal, em reunião realizada na sede do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF), entidade que coordena o recém-criado grupo.
 Participaram dessa reunião que, espontaneamente, inaugurou o movimento, representantes dos sindicatos dos Médicos, dos Enfermeiros (SEDF), dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (SINDATE-DF), dos Servidores da Saúde (SINDSAÚDE), dos Odontologistas (SODF) e dos Servidores Civis da Administração Direta, Autarquias, Fundações e Tribunal de Contas do Distrito Federal (SINDIRETA).
   A primeira definição dos sindicalistas foi a divulgação de moção conjunta de apoio aos professores, e seu sindicato, que deflagraram paralisação em justo movimento reivindicatório, nesta segunda-feira. O Sindicato dos Professores do Distrito Federal (SINPRO-DF) também foi representado no encontro.
   “Defender os melhores interesses e a melhor prestação de serviços à população é a razão de ser do Movimento”, explica o presidente do SindMédico-DF, Gutemberg Fialho. A defesa dos direitos trabalhistas, da garantia de condições adequadas de trabalho, do cumprimento das leis pelo Poder Público, da transparência nas ações de governo, da clareza nas prestações de contas à sociedade, são, entre outros, focos das ações e demandas dos sindicatos participantes.
   Nesse sentido, o Movimento vai atuar junto ao governo do Distrito Federal, ao Legislativo local e federal, ao Ministério Público e às instituições da sociedade civil organizada em busca do aperfeiçoamento das instituições, do pleno funcionamento do Poder Público a serviço da população do Distrito Federal e do adequado controle social das ações do Estado na esfera distrital.
   O Movimento Sindical em Defesa do Serviço Público do Distrito Federal tem ação política suprapartidária e é aberto à participação de sindicatos de base dos trabalhadores, associações e representações dos servidores públicos, bem como de instituições da sociedade civil organizada.

 




NOTÍCIAS

08/12 - Resutado final do concurso - DODF - Pág. 67 a 78.
A SECRETARIA DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA publicou nesta segunda-feira (3 /11) no Diário Oficial do Distrito Federal, PÁGINA 59, o EDITAL do RESULTADO PRELIMINAR DAS PROVAS OBJETIVAS do  CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS E FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA PARA CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR - confira aqui o resultado  do cargo: CIRURGIÃO DENTISTA, por ordem de pontuação.
yesConcurso da SES-DF: cadastro de reserva passa a incluir todos os CDs classificados...(Veja edital publicado.)

yes NOVA TABELA VRPO-2014

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ficha de sindicalização

em folha depagamento

(Para CD da SES-DF)

Contatos:  

Endereço: SCS, QUADRA 02, BLOCO C, ENTRADA 22 SALA 711, 
EDIFÍCIO SERRA DOURADA,  ASA SUL – DF 
Fones: (61) 3346-1811 / Fax: (61) 3346-3733 / Celular: (61)9802-9827
Site: www.sodf.org.br   E-mail: sodf@sodf.org.br