Acesso Restrito                          
   










Congressos
Feiras
Cursos
counter free

Marcha da Saúde, da Seguridade e da Democracia já tem 5 mil pessoas confirmadas

        Pelo menos cinco mil pessoas já estão confirmadas na Marcha em Defesa da Saúde, da Seguridade e da Democracia, que será realizada na quarta-feira (6/7), na Esplanada dos Ministérios.  O Conselho Nacional de Saúde (CNS), que está à frente da organização do ato, espera  a participação de milhares de representantes de diversas entidades de todo o país. O evento será marcado por atividades paralelas, como o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do SUS, que está marcado para à tarde do dia 5, no Plenário I da Câmara dos Deputados.

        Segundo o presidente do CNS, Ronald Ferreira dos Santos, o movimento da quarta-feira é uma forma de evitar que retrocessos das conquistas garantidas pela Constituição de 1988, que implantou o Sistema Único de Saúde (SUS). “É chegada a hora de lutarmos pelos direitos obtidos com a promulgação de nossa Carta Magna, há quase 30 anos”, observa o dirigente. “Não queremos nenhum direito a menos”, acrescenta Ronald Santos.  Ele ressalta que hoje a Saúde sofre com uma série de ataques, principalmente no Congresso, onde tramitam diversos projetos contrários ao setor.

        Uma das propostas envidadas pelo governo interino ao Congresso que está sendo alvo de críticas das entidades participantes da marcha é a proposta de Emenda Constitucional 241/2016. A PEC  tem como objetivo reduzir as despesas sociais para as próximas  décadas. O governo, com a intenção de obter o superávit primário para pagamento dos juros da dívida pública, vai comprometer os gastos federais em saúde. Com isso, segundo Ronald, Estados, Municípios e o Distrito Federal sofrerão o impacto principalmente no atendimento da população.  “O fato é que somente com mobilização e organização conseguiremos barrar a extinção de nossos direitos”, afirma o presidente do CNS.

Programação

    Também na terça-feira (5/7), será realizado, entre às 19h e 23h, o encontro da Frente Democrática e Saúde, que aconteceria na Universidade de Brasília (UnB). Ao mesmo tempo acontecerá a “Virada Social”, com atividades culturais e discussões. O ato será uma vigília pré-marcha. Na quarta-feira, a mobilização começa às 9h com uma concentração em frente à Catedral Metropolitana de Brasília. Os movimento segue em direção ao gramado do Congresso Nacional, onde serão realizados atos em defesa da saúde, da seguridade e pela democracia. 

‚Äč(Equipe de comunicação do CNS, 29/06/16).


SODF prossegue na luta pelas nomeações

O presidente do Sindicato dos Odontologistas, José Arnaldo Pereira Diniz, esteve mais uma vez na Subsecretaria de Relações do Trabalho e do Terceiro Setor, da Casa Civil do GDF, com a finalidade de solicitar um posicionamento acerca das nomeações dos cirurgiões-dentistas aprovados no último concurso. A Casa Civil faz parte da equipe de Governança do GDF, daí a importância das negociações com essa Subsecretaria.
O Sindicato foi recebido pelo assessor especial Fabrício dos Santos Moser, que esteve presente na reunião anterior. Ele informou que colocará a demanda do SODF em pauta na próxima reunião com a subsecretária de Gestão de Pessoas (SUGEP) da Secretaria de Saúde, Jaqueline Carneiro Ribeiro.
Questionado sobre o reajuste salarial adiado em setembro de 2015 para outubro próximo, o assessor especial disse que está mantida a previsão de pagamento. Fabrício Moser informou ainda que continua em estudo no GDF a edição de decreto para reajustar o auxílio-alimentação.

 

SINDICATO DOS ODONTOLOGISTAS DO DISTRITO FEDERAL
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
 
                Nos termos do Estatuto deste Sindicato e na forma da Legislação Vigente, convoco os cirurgiões-dentistas filiados em pleno gozo de seus direitos para participarem da Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 23 de junho de 2016, em sua sede social, localizada no SCS Qd. 02 B. C 22 Sala 711 Ed. Serra Dourada, nesta capital, às 19h, em 1ª convocação, com a presença de todos os cirurgiões-dentistas filiados e/ou às 19h30min, em 2ª convocação, com qualquer número de cirurgiões-dentistas filiados presentes, para deliberar sobre a seguinte ordem do dia: 1) – Escolha da Comissão Eleitoral que dirigirá as eleições  no Sindicato dos Odontologistas do Distrito Federal. 2) Aprovação do Regimento Eleitoral para as eleições referidas. EDITAL

Gratificação de Titulação
O SODF informa aos seus associados, ocupantes de cargos privativos de cirurgião dentista nos quadros do Distrito Federal, que não estão recebendo a Gratificação de Titulação, que o Departamento Jurídico estará ajuizando ações judiciais objetivando tal pagamento. 
Para tanto, o interessado deverá agendar atendimento com a Assessoria Jurídica, munido dos seguintes documentos (que não precisam estar autenticados):
- cópia da identidade e CPF;
- cópia do requerimento de concessão da Gratificação de Titulação devidamente protocolado;
- cópia do(s) título(s) que fundamenta(m) a concessão;
- cópia do último contracheque.

CONCURSO DE REMOÇÃO DA SES-DF 2016- Confira o resultado do concurso de remoção...


Últimas notícias

SODF inaugura auditório para o cirurgião-dentista

No último sábado, 2/4, o Sindicato dos Odontologistas do Distrito Federal (SODF) inaugurou no Edifício Serra Dourada, SCS, um auditório que estará à disposição dos cirurgiões-dentistas da Capital para cursos, palestras e reuniões. O espaço, com capacidade para 84 pessoas sentadas, possui equipamento de última geração de som, imagem, iluminação e ar-condicionado. Os recursos para a compra e reforma do espaço foram provenientes de uma ação judicial ganha pelo Sindicato, em nome dos servidores da extinta FHDF, e que gerou uma receita que permitiu realizar uma aspiração de muito tempo da diretoria. Leia a matéria completa.

- Apresentação Inauguração Auditório SODF


yesPRESTAÇÃO DE CONTAS 2015

yes PRESTAÇÃO DE CONTAS 2014


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ficha de sindicalização

em folha depagamento

(Para CD da SES E SEE)

Contatos:  

Endereço: SCS, QUADRA 02, BLOCO C, ENTRADA 22 SALA 711, 
EDIFÍCIO SERRA DOURADA,  ASA SUL – DF 
Fones: (61) 3346-1811 / Fax: (61) 3346-3733 / Celular: (61)9802-9827
Site: www.sodf.org.br   E-mail: sodf@sodf.org.br

Map of Sindicato dos Odontologistas do DF

https://www.google.com.br/?gws_rd=ssl#q=localizar+sodf